sexta-feira, 18 de abril de 2008

Sou Como a Grécia




Sou como a Grécia
Com olhar sereno
Medito mirando o Egeu
Sinto tudo azul pois tudo é saudade
Verde no olhar... azul no mar...

Sou como o mar da Grécia
Ora claro, ora escuro
Trago em mim os sentimentos
de Afrodite, de Athena, de Arthemis
E rendo-me ao poder de Zeus
De Apolo, de Netuno

Nos templos antigos
  Lembro  sonhos de tempos vividos
No templo da minha alma
Onde vive eterno sentimento
Sublime como a antiga Grécia

Sou assim como a Grécia
Fiel aos princípios
Pareço frágil, mas sou forte
Tenho ideais, conservo a Tradição


Meu limite é a eternidade
Cultuo a arte, o conhecimento, a serenidade
Faço do amor  minha bandeira
Da fé minha força
Da liberdade minha inspiração
Porque sou assim
Como a amada Grécia

(Thania Regina /1999)



Poesia registrada no Literar.Org

ooOoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando você sonha sozinho, com os olhos fechados, dormindo, esse sonho é uma ilusão. Mas quando sonhamos juntos, compartilhando o mesmo sonho, acordados e com os olhos bem abertos, então o sonho pode tornar-se realidade!"(Anônimo)

  © Arte Imita a Vida 2008/2010 template layla - Imagem banner: Beatriz Milhazes

Back to TOP