sábado, 19 de junho de 2010

Saramago por ele mesmo


Saramago recebendo o Prêmio Nobel de Literatura, em 10 de dezembro de 1998



Não poderia  deixar de  homenagear  aqui  um dos maiores  escritores da  atualidade,  José Saramago  , prêmio Nobel de literatura ,  que faleceu  ontem   aos 87  anos . 

Tudo  sobre  ele  já foi  dito em outras fontes ,  portanto  vou apenas  colocar  alguns pensamentos desse  grande escritor  que  foi considerado por Harold Bloom o mais  talentoso  romancista da  atualidade " .


Algumas citações de Saramago

"Só sou alguém que, ao escrever, se limita a levantar uma pedra e a olhar para o que está por baixo. Não é culpa minha se de vez em quando descubro monstros" .

"Antes, caíamos no tópico de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido do que a esquerda" .

" Se pode olhar , vê. Se pode ver , repara ".

" Não  tenha pressa, mas  não perca  tempo " .

" O que as  vitórias têm de mau é que não são definitivas . O que as  derrotas  têm de  bom , é que  também não são  definitivas " .

" Procuro viver  de forma  a não  envergonhar  a criança  que fui " .
  
ooOoo

Foto by : ELECTRONIC IMAGE/Divulgação


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando você sonha sozinho, com os olhos fechados, dormindo, esse sonho é uma ilusão. Mas quando sonhamos juntos, compartilhando o mesmo sonho, acordados e com os olhos bem abertos, então o sonho pode tornar-se realidade!"(Anônimo)

  © Arte Imita a Vida 2008/2010 template layla - Imagem banner: Beatriz Milhazes

Back to TOP