terça-feira, 22 de junho de 2010

Cartas Para Julieta



Comédia romântica  estreando ( 11  de junho )  e  já fui conferir . Gostei do filme,  há momentos  de  emoção , de  humor   e a  fotografia  é  deslumbrante . Cenários  paradisíacos da  bela Itália . A  história   é  envolvente, o  filme é leve  , do jeito que eu gosto . 

O  crítico  de  cinema Heitor Augusto defende  que  o  ponto forte do filme  não é a  reflexão e sim a   emoção.  Eu discordo ,  acho que o  filme  leva   também  à  reflexão . Uma frase  que  é   bem enfatizada  no filme: " Nunca  é tarde para o verdadeiro amor " .

Será que  o amor consegue  vencer o  tempo e a  distância ? Será que é possível   o   recomeço  de  um grande  amor,  quando  muitos  anos se passaram  e ocorreram  mudanças  físicas  em decorrência da  idade? Será  que um grande  amor  adormecido  pode reacender?  Eu  acho  que  sim ... E você  , qual sua  opinião?

O filme  recebeu a cotação  três  estrelas  ( regular ) de  Edu Fernandes .  No meu conceito o filme  é  bom  (quatro estrelas ) .  Veja  a opinião de Edu Fernandes  ( Cine Dude )  :


"Sinopse: Durante uma viagem a Verona, Sophie encontra uma carta escrita há 50 anos pedindo conselhos sobre um amor proibido. Ela resolve responder e a autora volta a Itália para encontrar seu amor da juventude ".

"Amor proibido perdido no tempo, o sonho de ser escritora, um casal cujo relacionamento está desgastado por falta de comunicação... o filme Cartas para Julieta (Letters to Juliet) usa elementos que não podem ser chamados de originais para criar uma história de amor fofinha.

O que diferencia essa produção das demais são as belas paisagens italianas, exploradas ao máximo durante a jornada dos personagens em busca do amor do passado. De resto, as coisas caminham muito de acordo com uma fórmula pré-estabelecida, apostando no carisma de Amanda Seyfried (O Preço da Traição) para somar simpatia ao conjunto. 



Um ponto negativo que salta aos olhos é a atuação caricata de Gael García Bernal, vivendo um cozinheiro empolgado pelos sabores da cozinha italiana que às vezes parece um idiota (não no sentido cômico). O personagem não colabora, mas a atuação de Bernal acaba afundando ainda mais qualquer posibilidade de torcida que o rapaz teria. Felizmente seu tempo em cena é bem reduzido.

Com Vanessa Redgrave e Franco Nero – um casal na vida real – no elenco, o desfecho é bem previsível. Assim como sabemos como irá terminar a relação de ódio entre Sophie e Charlie. Nesse ponto as tiradas do rapaz, flertando com o humor inglês são um dos pontos altos do humor nessa comédia romântica." ( crítica por Edu Fernandes )

Fotos e crítica  :  Cine Pipoca






Veja o  trailer aqui

ooOoo













Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando você sonha sozinho, com os olhos fechados, dormindo, esse sonho é uma ilusão. Mas quando sonhamos juntos, compartilhando o mesmo sonho, acordados e com os olhos bem abertos, então o sonho pode tornar-se realidade!"(Anônimo)

  © Arte Imita a Vida 2008/2010 template layla - Imagem banner: Beatriz Milhazes

Back to TOP